(85) 3003-8888
Ver meus resultados de exames
Resultados de exames dos meus pacientes
Emergencial:
24 horas
Ambulatorial:
Segunda a sexta:
das 7h às 18h
Sábado:
das 8h às 12h
Ressonância Magnética:
24 horas
Mamografia e Densitometria óssea:
Segunda a sexta:
das 8h às 17h
Sábado:
das 8h às 13h
Ultrassonografia e Doppler:
Segunda a sexta:
das 8h às 11h e das 14h às 17h
Sábado:
das 8h às 10h
Informações gerais sobre a DASA, maior empresa da América Latina e quarta maior do mundo.
Informações gerais sobre a Unimagem Medicina Diagnóstica.
A DASA está comprometida a ser uma empresa socialmente responsável, trabalhando preocupada com o bem-estar da comunidade e com o meio ambiente.
Todo mundo já ouviu alguém dizer que “está com indigestão” ou que certo alimento foi indigesto. No entanto, conhece realmente esse problema? Sabe por que ele acontece e como evitá-lo?
A indigestão é um termo impreciso que as pessoas utilizam para referir diferentes sintomas digestivos. Caracteriza-se geralmente por dor no abdome, sensação de estômago cheio, enjoos, vômitos etc. Existem diversas causas para esse mal, como, por exemplo, comer depressa demais e sem mastigar bem os alimentos, abusar de frituras e alimentos gordurosos ou exagerar no consumo de líquidos durante a refeição.
Além desses hábitos alimentares, a indigestão também pode ser resultado da prática de exercícios físicos logo após as refeições. A explicação médica para isso consiste no fato de que, logo depois da refeição, o sangue se desloca de forma intensa para o intestino. Lá, ele absorve os nutrientes ingeridos e os transporta para todo o corpo. Caso no mesmo período ocorra algum esforço físico, o sangue será deslocado do intestino, podendo ocasionar uma indigestão. É indicado, portanto, esperar ao menos meia hora após cada refeição antes de iniciar atividades físicas.
Nem sempre a dor no abdome é apenas uma indigestão; ela pode ser sinal de outra doença. Por isso é importante estar atento à localização desse sintoma, por exemplo:
Somente um médico poderá avaliar a extensão do problema. Portanto, caso a simples mudança de hábitos alimentares não resolva a questão ou se as dores se estenderem por um período prolongado, acompanhadas de outros sintomas anormais (como fezes escuras), procure um médico.
Editora médica: Dra. Anna Gabriela Fuks (615039RJ)
Jornalista responsável: Roberto Maggessi (31.250 RJ)
Veja também: